HISTÓRIA

A ASSOCIAÇÃO

A Associação de Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Artur Nogueira foi constituída em 29 de Setembro de 1999 em Assembléia Geral, e sua Diretoria e Conselho Consultivo foram eleitos por aclamação.

Objetivo:

O objetivo foi reunir, defender e orientar os profissionais das diversas áreas tecnológicas, visando melhorar as condições de trabalho e conduta ética de seus associados. A associação foi fundada visando agremiar, arquitetos, engenheiros, agrônomos e outros profissionais afins de nível superior, inclusive técnicos, tecnólogos e universitários, para defender os interesses das classes, promover o estudo das questões técnicas e administrativa de interesse geral, promover atividades culturais e sociais entre os associados, promover o intercambio cultural e social com associações congêneres, e zelar pela ética profissionais. Como sede provisória, a AEAN utilizou uma das salas da “Alternativa”, com escritório situado à Rua João Pulz, 415 - Centro, Artur Nogueira. A Diretoria e o Conselho reuniram-se tantas vezes quantas foram necessárias para discutir, aprender, ensinar e solucionar as muitas questões desta Associação. Foram cadastrados aproximadamente 70 associados. A Associação de Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Artur Nogueira trabalhou pelo seu registro em cartório, no CREA-SP e na FAEASP. Promoveu nestes dois anos, palestras de interesse dos associados, como por exemplo, “ART e Acervo Técnico”, “Lei n.º 9840 – corrupção eleitoral”, Cimento e suas aplicações”, “Estufas agrícolas”, “Planejamento, construção e fiscalização – Prefeitura Municipal e sua posição quanto à área tecnológica”, “Concreto dosado em central”. Teve também vários eventos festivos, em comemoração a algumas datas, como o “Dia do Arquiteto e do Engenheiro”, “Dia do Agrônomo”, “Confraternizações de final de ano” e “Aniversário da AEAN”. Para que estes eventos pudessem acontecer, em Assembléia Geral foram escolhidos representantes das várias áreas tecnológicas para ajudar a organizar os eventos técnicos ou culturais: representantes para Engenharia Industrial (englobando mecânica, elétrica, produção, automação), Engenharia Civil, Arquitetura, Agronomia, Engenharia Química e Assuntos Gerais. Alguns membros da Diretoria representaram a AEAN na escolha dos conselheiros que representam o “Primeiro Conselho Tutelar de Artur Nogueira”. Também houve a participação do presidente da AEAN no “Seminário Estadual de Fiscalização”, “Congresso Regional de Campinas”, “VII Seminário de Fiscalização de Águas de Lindóia”, posse da nova diretoria da AAEAL – Limeira, “12º Encontro Estadual de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e 1º Congresso de Engenharia Social”.

O Logotipo

Através do trabalho de um de seus associados, foi desenvolvido um logotipo para a AEAN, o qual já se encontra em uso. Neste segundo aniversário da Associação, foram distribuídas aos associados camisetas, com este logotipo, como forma de identificação e agradecimento pela sua participação.

Inspetoria do CREA

Em 05 de setembro de 2001, após um longo e intenso trabalho, esta Associação conseguiu a instalação da Inspetoria do CREA em Artur Nogueira, em conjunto com a AEAN. A solenidade de fundação e instalação da Inspetoria do CREA e da sede da AEAN aconteceu no Teatro Municipal, logo após com visita às salas, situadas à Avenida Dr. Fernando Arens, 180, Centro, onde aconteceu o descerramento da placa, e em seguida coquetel no Clube Recreativo Floresta. Os inspetores nomeados foram: engenheiro civil Edmo José Stahl Cardoso – inspetor chefe, arquiteta Maria Nilce Conti Sacilotto, engenheiro agrônomo Celso Amaro Rodrigues, engenheiro civil Daniel Bosqueiro, engenheiro eletricista Artur Paulo Caetano, engenheiro mecânico José Sebastião Spada, e geólogo Carlos Carlstron Filho.

Eleições

Com o encerramento do exercício da Diretoria e Conselho Consultivo em 29 de setembro de 2001, houve Assembléia Geral para as eleições em 4 de outubro de 2001, onde a Diretoria foi reeleita, e o Conselho permaneceu quase o mesmo, com exceção de dois membros. Neste dia também foram feitas prestação e aprovação de contas do exercício findo, e a votação para o valor das anuidades para 2002. A nova Diretoria e Conselho tomaram posse imediatamente após as eleições.

Os fundadores

Edmo José Stahl Cardoso, Ana Maria Minniti Amoroso, Djalmenson Ribeiro Pessoa, Mauricio João Mattar, Orlando Prieto Junior, Renato Américo Moreira Mancinelli, Wagner Huck, Maria Nilce conti Sacilotto, José Luis Salles D’Arcádia, Marco Antonio de Souza, Eliana Mussato, Nilo Keny, Santos José Gonçalves, Gilda Aparecida de Sá Wagemaker, Eduardo Carvalho Siqueira, José Sebastião Spada, Ralf Brunhani, Ligia Rodrigues Guidolin, Celso Amaro Rodrigues, José Donizetti Prado, José Ariovaldo dos Santos, Pedro Pedrosa Neto, Adriana Benini Brangeli, Faissal Zar, Osvaldo Sergio Menossi, Éden Lucindo Nistal, Rogério Durante, Ademir Denadal, Lanny Beatriz Gresser Gimenes, Aparecido Nivaldo Terezani, Artur Paulo Caetano, Roberto César Scian, Edison Fávero, Eliomar Ferreira Bastos, Marcos Antonio Baron, Daniel Bosqueiro, José Tadeu da Silva, Francisco Alberto de Almeida e Elias Vizotto.
Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?